domingo, 12 de dezembro de 2010

10 coisas que, talvez, você não saiba sobre mim

Vi isso no blog de uma amiga e pensei que seria interessante, também, contar umas 10 coisas que talvez ninguém saiba sobre mim (ou sabem mas nunca perceberam)
O blog da minha amiga é: www.zmac.blogg.no (ta em Norueguês, mas o Google Tradutor faz um ótimo trabalho)

  1. Não consigo dormir sem antes comer alguma coisa (tenho muita fome quando tenho sono);
  2. Como não tinha confiança em muita gente, escrevia todos os meus segredos em um caderno (até hoje faço isso, mas hoje consigo confiar até de mais nas pessoas);
  3. Qualquer comida com katchup pra mim é comestível;
  4. Sim, sou um pouco depressivo as vezes; :p
  5. Nunca saí de Minas Gerais;
  6. Não tenho um sentimento de família quanto aos meus parentes mais distantes (excluindo a minha avó);
  7. Tenho duvidas se a Bíblia ou o Alcorão são realmente fatos ou ficção;
  8. Tenho um interesse especial por lugares frios ao norte  do planeta;
  9. Gosto de ouvir musicas diferentes, como bandas romenas, islandesas, russas, indonésias e etc.;
  10. Quando digo que gosto de alguém é porque eu realmente gosto dessa pessoa.
 Taí! :p 10 coisas que talvez você saiba sobre mim (ou acabou de descobrir)

É Pai!

  Err. Hoje eu acordei as 7:00h da manhã com o meu pai me chamando como se eu tivesse aprontado uma. Eu não gosto muito quando ele faz isso (E quem gosta?). Isso me faz pensar: Será que ele realmente gosta de mim? Porque quando ele vai chamar qualquer um dos meus outros irmãos ele sempre vai com educação! Chama como se fosse a pessoa mais especial do mundo, mas eu, só falta ele virar a cama na vertical e sacudir (Olha que eu nem tenho o sono muito pesado, heim).
  To cansado de sempre ter problemas com meu pai. '~' Por mais que eu tente conversar com ele, ele não me escuta! Continua naquela ditadura de: "Eu sou o Pai; Eu que mando em você; Você que tem que me obedecer; Eu faço o que bem intender com você" e coisas mais... Não acho que uma família deve ser dessa forma. Por isso que eu me dou muito bem com a minha mãe.! Ela me ouve muito melhor e mantém um diálogo constante (Isso não me livra de apanhar a vezes, também), mas é muito mais aceitável apanhar da minha mãe do que do meu pai. :s
  Penso que será muito melhor quando eu sair de casa. Por mais que eu ame o meu pai, não quero mais conviver com ele todos os dias. (Não que meu pai seja um monstro, ISSO ELE ESTÁ LONGE DE SER), mas já que cresci assim, sem um diálogo paterno, quero construir o meu próprio para quando tiver o meu filho(a), mas quero fazer isso sozinho agora.
  Essa coisa de fazer as coisas sozinho, não sei se é bom ou ruim. Meus pais sempre me apoiam e opinam em quase todas as minhas escolhas e sonhos, mas quem tem que lutar por eles sou eu, SOZINHO, sem a companhia física deles perto de mim enquanto eu corro atrás. É, talvez isso foi um impulso para a autonomia, mas como eu gostaria que eles estivessem perto de mim sempre!

sábado, 11 de dezembro de 2010

oi

Estou começando a escrever agora um blog sobre o que eu tenho feito, meus devaneios, meu cotidiano, enfim... Um blog para eu guardar para mim (e para quem mais quiser ver) coisas importantes e especiais para mim (e para alguém mais).

Haverá posts em Português, Inglês, Espanhol e vou arriscar alguns em Norueguês (mas não frequentemente).

O blog se chama "Uma hora de ar" por que é aqui que eu vou "respirar", "desabafar" e contar algumas coisas para amigos e mais, e o fundo de pássaros porque faz alusão a liberdade, que, no memento, é uma das coisas que eu mais anseio para minha própria pessoa.

Enfim, é isso!